Saiba as 5 diferenças entre anestésicos e dessensibilizantes

Se você está pensando em formas para reduzir a dor e a sensação de incômodo para aproveitar plenamente o prazer no sexo anal, é importante que entenda e tire as dúvidas relacionadas as principais diferenças entre anestésicos e dessensibilizantes. Então leia este texto com atenção, pois, as informações te ajudarão a escolher a melhor alternativa para você e seu parceiro(a) desfrutarem este momento a dois.

5 diferenças entre anestésico e dessensibilizante

Anestésicos Dessensibilizante
Composto geralmente por lido ou xilocaína; Composto em sua grande maioria por produtos naturais;
O alívio temporário dos anestésicos é usado geralmente em problemas de pele como bolhas de queimadura e herpes; Geralmente é usado em cremes dentários para pessoas com hipersensibilidade;
Tem poder de neutralizar qualquer sensação no local aplicado; Tem efeito retardante, diminuindo mas não extinguindo a sensibilidade;
Por um período retira totalmente a sensibilidade da região onde aplicada; Retarda cerca de 80% da sensação local;
Ao passar do efeito, a pessoa pode sentir fortes dores. Por conseguir sentir, mesmo que de forma reduzida, após o uso, apenas uma sensação de dolorido pode ficar

O que são anestésicos?

Anestésicos são medicamentos com a capacidade de eliminar qualquer sensação da área em que for aplicada, eles geralmente são usados em procedimentos cirúrgicos mais invasivos ou que ofereçam dor extrema. No entanto, o uso de anestésicos pode trazer riscos à saúde se usados sem a supervisão de um profissional capacitado.

Uns dos riscos ao utilizar anestésicos durante as relações sexuais, é que por retirar totalmente a sensibilidade, é possível machucar e a dor só aparecer mais tarde, além de causar uma fissura anal profunda também causa hemorragia, já que o ânus é uma região com muitos vasos sanguíneos e por conta disso, é uma área muito sensível.

O que são dessensibilizantes?

Já os dessensibilizantes, são produtos em forma de pomada ou versão em gel, que tem como função reduzir a sensibilidade da parte mais superficial da pele, isso acaba permitindo uma relação sexual mais gostosa, prazerosa e bem menos dolorosa, especialmente para quem ainda está descobrindo a prática do sexo anal.

Normalmente cada dessensibilizante já traz na própria embalagem a forma correta de ser usado para evitar dores, mas é comum que para um efeito mais satisfatório o produto seja massageado na região desejada de 5 a 10 minutos antes da relação, isso depende muito de cada marca, portanto, leia atentamente o rótulo.

Resultado de imagem para sensual casal

Dicas para ter uma relação saudável e prazerosa

Sexo é vida e essencial para o seu bem-estar. Descobrir o que mais lhe dá prazer é se conhecer cada vez mais, então confira algumas dicas para ter uma relação mais prazerosa e segura:

Higiene íntima é essencial para uma relação gostosa

É muito desagradável estar naquele clima de pegação intenso e ao tirar a roupa, se deparar com um parceiro ou uma parceira em falta com a higiene e com odores fortes, isso quebra o clima totalmente. Por isso, o banho e a famosa “chuca” são aliadas na hora do sexo.

Se cuide e preserve a sua saúde

Sempre que tiver uma relação sexual com alguém, se preserve. O uso de camisinha previne gravidez indesejada e também a propagação de doenças sexualmente transmissíveis. E vale lembrar que existem os preservativos masculino e feminino, então não há desculpas para não se proteger. O uso de preservativos de forma correta reduz o risco de contaminação por:

  • HIV;
  • Sífilis;
  • Herpes;
  • Gonorréia;
  • Candidíase;
  • Clamídia;
  • Hepatite B.

Utilize a camisinha sempre para uma vida sexual saudável, prazerosa e livre de riscos!

Resultado de imagem para dst

Garanta que a relação é uma vontade dos dois

Existem casais que realizam fetiches sexuais de seus parceiros sem vontade e sentindo-se incomodado, infelizmente o sexo e o prazer próprio ainda são um tabu, principalmente para dizer que não se sente confortável com alguma coisa. O sexo é e deve ser prazeroso para todos os envolvidos por isso, o diálogo é tão importante. Sempre converse com a pessoa e seja franco.

Toda relação deve ser um ato de cumplicidade de ambas as partes, mas entender os seus limites e da pessoa com quem está se relacionando é de extrema importância para evitar desconfortos. O prazer sozinho também ajuda para seu autoconhecimento e para a descoberta de pontos erógenos, já que cada pessoa tem em lugares diferentes.

Resultado de imagem para sexo banner

Não hesite de contar ao seu companheiro(a) sobre quais pontos lhe dão mais prazer. Aproveite nossas dicas e se desprenda de preconceitos e se aventure, mas lembre-se sempre de usar camisinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *