Traição em relacionamentos felizes; por que ocorre?

Nos dias de hoje, muitas pessoas fazem vista grossa para traições, mas apesar disso, é sempre um choque e uma notícia que faz mal a quem foi traído. O que é mais decepcionante e doloroso, é quando você confia em alguém, dá liberdade para essa pessoa, e no final ela faz isso com você. Dói muito mais, a sensação de ter sido traído não só fisicamente, como emocionalmente também.

Resultado de imagem para traição

Só relacionamentos desgastados acabam em traições? 

Em uma pesquisa feita pelo site de relacionamentos, Meu Rubi, mostra que, 53% dos inscritos são casados, sendo homens e mulheres. 

Com esses dados conseguimos analisar, que as traições ocorrem também em relacionamentos saudáveis. Para Sarah Ryan, diretora da agência de casamentos, o parceiro que tende a ser infiel, será. ‘’Ele fará isso mesmo que tenha o relacionamento dos sonhos’’, comenta.

Alguns motivos para traição são:

  1. O parceiro considera algo normal

Pode ser por ter visto isso acontecer em relacionamentos de amigos, ou familiares, e nunca ter visto consequências para esse ato.

 2. Tédio

Apesar de ser um motivo absurdo, a pessoa pode estar enjoada da monotonia da relação, do dia a dia, e opta por fazer isso e mudar a rotina.

 3. Ter oportunidade

A verdade é que nem mesmo os melhores relacionamentos sobrevivem a uma oportunidade de fazer algo escondido.

Mitos desmentidos por psiquiatra: 

1 – Não há como ser feliz com o parceiro após uma traição

Traições acontecem, e o normal é as pessoas superarem. Haltzman afirma que os laços entre o casal fica até mais forte, porque a verdade é poderosa para a reconciliação.

2 – Quem trai, está infeliz na relação

Pesquisas apontam que isso é um mito, visto que 55% dos homens acham que o casamento vai bem, mesmo tendo ocorrido o fato. E 34% das mulheres que traem também pensam assim.

3-  Acontece por problemas no casamento 

Todo casamento tem problemas, a traição não acontece por isso, e sim, pelo casal não conseguir resolvê-los. Ter problema não é motivo para mentir para o parceiro.                              

4 – Se traiu uma vez, vai fazer de novo

Se a pessoa te contou toda a verdade, dificilmente ela voltará a cometer esse erro.

5- Traiu, terminou 

52% superam uma traição. O casamento pode até terminar por outros motivos, mas quando um casal decide passar por cima da traição, nada os impede de ter uma relação saudável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *