Quarentena: Será que todo mundo pode ficar em casa?

Você já parou para pensar sobre quanta gente precisa trabalhar enquanto você está cumprindo a quarentena proposta pelo governo? É muito mais gente do que você possa imaginar. Vamos tentar fazer um apanhado para que você tenha a real dimensão de quanta gente está trabalhando neste momento:

Hospitais: você pensa no óbvio: médicos (as) e enfermeiros (as), laboratórios de análises clínicas e exames em geral. Mas quem mais está nos bastidores?

Recepcionistas, vigias, faxineiros (as), cozinheiros (as), coleta de lixo hospitalar, empresas de oxigênio, lavanderia, etc…

No Supermercado: óbvio: gerentes, caixas, repositores. Mas dependem das indústrias:

Alimentícia: processando farinha, café, açúcar, arroz, feijão e tudo que você tem empacotado ou enlatado em sua casa…

De Higiene: fabricando sabonete, papel higiênico, sabão, álcool em gel e todos os produtos de higiene e limpeza necessários

Do Campo: Eles estão produzindo carne bovina e suína, frango, ovos, frutas, leite e derivados

Farmácia: farmacêuticos (as) e balconistas, mas o que a gente não vê é que as indústrias farmacêuticas não param de produzir os medicamentos para que eles cheguem às farmácias.

Laboratórios continuam trabalhando em importantes estudos para combater a Covid19 e outras doenças.

Transportes – para que as pessoas cheguem ao trabalho, alguém precisa transportá-las.

Coleta de lixo – já percebeu que seu lixo não evapora? Estes guerreiros tem um trabalho insalubre, essencial para nossa saúde. (Infelizmente não são enxergados, nem valorizados)

No seu condomínio, já percebeu que o pessoal da portaria continua lá? E o da faxina também?

Neste momento tem gente trabalhando nas empresas de Energia Elétrica, Água e Saneamento, Telefonia, TV a Cabo e Internet (já imaginou ficar sem estes serviços?)

Os policiais, bombeiros e carcereiros não podem parar, bem como os trabalhadores em asilos, abrigos e orfanatos…

Tem gente produzindo máscaras, luvas e os importantes ventiladores para a UTI . A fábrica de peças para este equipamento não pode parar também. Assim como mecânicos de máquinas e de veículos. Os equipamentos podem precisar de manutenção e as ambulâncias também!!!

Por falar nisso, sem os postos de combustível, não tem transporte… e as plataformas de petróleo, bem como as usinas de cana de açúcar não podem parar!

Ufa! Parece que o mundo parou? Você nem tinha se dado conta de que ele era maior que seu próprio umbigo, verdade?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *