Mulher atual e suas múltiplas tarefas

Percebemos atualmente que a mulher está cada vez mais inserida em diversos setores da sociedade, afinal foi-se o tempo que a mulher ficava apenas em casa cuidando das tarefas domésticas e filhos. Hoje além de dar conta de todas as responsabilidades, que sempre foram atribuídas às mulheres ao longo dos anos, aparecem novos desafios do mundo atual que somam a essa rotina.    

Cada vez mais as mulheres conquistam sua independência financeira, conciliando ser mãe, esposa, carreira profissional e cuidados domésticos, por vezes nos gabamos de dar conta de todas essas tarefas e ainda conseguir estar com as unhas impecáveis e sempre bem-feitas.

Contudo o preço que se paga, pode ser alto e custar a nossa sanidade, acarretando estresse, ansiedade ou depressão já que não é fácil dar conta de tantas coisas sozinha sem negligenciar suas vontades pessoais e individualidade, claro que muitos casais caminham juntos nesse sentido, dividindo todos as tarefas, porém, infelizmente ainda há muitos relacionamentos onde somente as mulheres dão conta de tudo.

Resultado de imagem para mulheres e multiplas tarefas

O casamento é a união entre duas pessoas que se amam e desejam constituir uma família. Ao assumir esse compromisso ambos são responsáveis pelo êxito daquela vida a dois, apenas uma das partes carregar tudo nas costas, não é trabalhar para conseguir um casamento saudável, o sucesso depende de ambos.

É muito estimulante fazer o jantar ao lado de seu companheiro tomando uma taça de vinho, jogando conversa fora, com música ambiente ao fundo, dividindo as tarefas para a carga de ambos diminuir, cultivando um relacionamento agradável, do que passar horas nesse mesmo contexto só que sozinha. Para obter uma vida equilibrada e alegre é importante viver com leveza e harmonia, priorizando sempre o bem-estar, não permita que as preocupações com os problemas do dia a dia tomem conta dos seus pensamentos.

O grande desafio da mulher atual é saber fazer escolhas que respeitem sua individualidade e seus limites, então priorize o que te faz sentir viva e compartilhe os momentos bons e os árduos também com seu companheiro e verá que a vida ficará mais leve.

Karen Gonzaga

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *