Difícil ou Desafiador? Você pode mudar seu mindset para encontrar novas soluções para esta crise!

Sob a perspectiva da Neurociência, nós temos reações cerebrais diferentes diante de cada uma destas duas palavras: Difícil & Desafiador

Se dizemos que algo é difícil, automaticamente enviamos mensagens para nosso inconsciente de que não será possível. Esta reação provém de crenças que temos arraigadas. O difícil, muitas vezes, paralisa porque não estamos dispostos a passar por dificuldades que por sua vez podem gerar dor. 

Mas quando dizemos que algo é Desafiador, imediatamente nosso cérebro reage com a possibilidade de vencer ou superar um desafio. Somos movidos a desafios;  o desejo de vencer obstáculos e quebrar barreiras é inerente ao ser humano.

Difícil gera desânimo, angústia, medo e até depressão.

Mas desafiador, gera brilho nos olhos e desejo de superação

Por isso, quero convidar você neste momento desafiador que todos estamos vivendo a eliminar a palavra difícil do seu vocabulário.  Estamos passando por uma experiência que nunca tínhamos imaginado, temos às vezes a sensação de que estamos em um filme de ficção científica, mas é nossa realidade e, com certeza, vamos superar.

Depois que passar a quarentena, quando não se falar mais em Coronavírus, os desafios serão outros. Vamos utilizar este período agora, para nos fortalecer. Criar novas estratégias, pensar em novas alternativas, fazer planejamento, estudar, se capacitar, aprender algo novo.

Neste momento, muitas empresas disponibilizaram cursos EAD gratuitos, sem falar na infinidade de vídeos acessíveis no youtube.

Tenha uma nova palavra de ordem: Desafio!

Prepare-se para os desafios que virão, pois serão muitos. Mas esteja firme no propósito e desejo de Superação.

Você pode, nós podemos e juntos chegaremos mais fortalecidos ao final deste 2020!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *