A IMPORTÂNCIA DE NÃO SÓ CUIDAR DE CÂNCER DE MAMA MAS SIM DA SUA HIGIENE ÍNTIMA

É claro que todas as mulheres se preocupam muito em cuidar da pele, cabelo e corpo e tudo que se refere a beleza externa, mas muitas mulheres se esquecem de cuidar da saúde íntima e deixam de lado esta parte importante de zelo diário do seu corpo.

Preocupar-se com si mesma é para nós mulheres coisa séria e obrigação para estar sempre em dia com a saúde. Fazer exames anuais de rotina como papanicolau, como a mamografia para detectar o câncer de mama, são coisas que toda a mulher deve ter sinalizada na sua agenda, além do rotineiro cabeleireiro e manicure, ou esteticista.

O câncer de mama doença que atinge milhares de mulheres no mundo todo pode e deve ser prevenido, existem diversas formas para isso, como controle dos fatores de risco: como alimentação mais saudável, atividades físicas mais regulares que levam a uma vida mais saudável e claro os exames anuais como já citado a mamografia. Outro exame de fundamental importância é o autoexame das mamas que é um autocuidado que toda a mulher deve ter, que deve ser feito pelo menos uma vez ao mês e de preferência sempre no mesmo dia para que a mulher se familiarize com suas mamas. Após os 40 anos é fundamental que toda a mulher procure um mastologista e faça ao menos 1 vez ao ano uma mamografia. O ideal é que toda a mulher faça um controle anual com um genecologista e assim prevenir não só o câncer de mama, mas também outras doenças.
Fazendo parte da precaução ginecológica geral está também é o cuidado íntimo, os cuidados básicos com essa área são muito importantes para afastar problemas mais sérios de saúde como possíveis infecções e problemas ginecológicos mais graves. Os sabonetes íntimos no mercado como: Intimidad Sabonete Íntimo e Intimidad Espuma de Limpeza Íntima, hoje em dia são grandes aliados e muito importantes na prevenção da saúde íntima da mulher. Com uso contínuo de produtos adequados a região íntima o PH ácido se equilibra e a região se torna menos propensa às infecções que acometem frequentemente está área delicada da mulher. Além disso os produtos adequados oferecem um bem-estar e agradável sensação de frescor que duram o dia todo.

Como vimos toda a mulher deve estar preocupada com seu bem-estar geral não só externo, mas tudo que diz respeito a sua saúde. E assim estar sempre em dia com a saúde e não ser pega de surpresa por algum problema repentino que pode vir a ser uma coisa mais séria. A prevenção é tudo, e nos dá o tempo para viver uma vida mais tranquila e plena de grandes oportunidades.

Por, Fátima Mendes

Fontes:

https://www.hcancerbarretos.com.br/pesquisas/92-paciente/tipos-de-cancer/cancer-de-mama/162-prevencao-e-sintomas-do-cancer-de-mama

https://www.bonde.com.br/mulher/em-dia/cuidados-simples-com-a-higiene-intima-podem-afastar-infeccoes-330014.htm

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *